terça-feira, 1 de setembro de 2009

CONTO DE FADAS

Será que existe? E a alma gémea; é apenas uma criação da nossa cabeça como desculpa para o fracasso das relações?
As relações não são fáceis, mas também nunca foi isso que nos disseram. Acerca disso até nem nos dizem muito. Apenas temos de saltar sem pára-quedas. Uma queda livre que corta o fôlego a muitos por breves momentos. “Era Uma Vez” que expressão ridícula. Não existe apenas uma vez. Nós moldamo-nos às criaturas que nos rodeiam. O verdadeiro conto de fadas só começa quando a pessoa que já faz parte da nossa forma passa a ser o oxigénio que nos corre nas veias e o liquido doce que nos faz lamber os lábios.

Sedução, Franqueza, Sabores, Aromas, tudo faz parte de um conto de fadas destruído pela realidade ao descobrirmos que a pessoa que esta connosco afinal não é perfeita e a alma gémea desaparece juntamente com a ilusão da perfeição humana neste mundo.

Se realmente houvesse alma gémea não procurávamos, ela simplesmente passaria por nós e seriamos como animais. “Esta é a fêmea que quero para mim”, “Este é o macho mais forte” ou ainda “Esta é a alma gémea que me pertence”. Que triste procura que move o Homem. Triste é a palavra certa para descrever como acaba um conto de fadas; “Viveram felizes para SEMPRE!”. Neste sistema nem sequer vivemos muito mais do que 90 anos. Muito menos constantemente felizes. Que nervos que mete incutirem estes pensamentos às pobres criaturas que serão os adultos de amanha. Mais triste será vê-los procurar a tal alma gémea em vão.

1 comentário:

A Menina da Tancinha disse...

Ola ola!
Tudo bem? :)
em relação ao que escreveste, concordo perfeitamente! xD

beijinho
temos de nos encontar todos na feira da cebola ou assim ...