A maior decisão da vida é o passo que vamos dar de seguida. A duvida de seguir em frente está em cada movimento do corpo ao executar o passo. Será que a pessoa para quem dás esse passo merece? Será que ela é perfeita? Será que somos compatíveis?
Bem tenho uma coisa a vos dizer, não há perfeição nos humanos, nem no mundo terreno. Há problemas que vão surgir, e nós como adultos que somos, temos de ter a capacidade de os resolver. Somos preparados desde o berço a sermos Homens/Mulheres de armas. Mas evolução do ser humano deixou-nos mais fracos a nível mental. Não somos capazes de decidir por nós o que queremos na vida. Temos a mente dormente, somos desleixados e medrosos.
Será que vale a pena decidirmos que queremos uma pessoa para todo o sempre, quando não sabemos sequer o que queremos e pudemos suportar?
A vida a 2 não é um jogo de estratégia. Num jogo somos nós (1) contra o oponente (+1). Na vida a 2 temos de nos juntar, temos de juntar armas e lutar pelo nosso amor tornando-nos apenas 1.
Será que somos capazes de lutar por outra pessoa e não só por nós? Os nossos interesses tem de ser divididos pelos interesses da segunda metade desta relação. Porque? Porque não somos mais 2 mas sim 1 corpo que se move na mesma direcção. Temos de ser eternos amantes e confidentes. Temos de ser 1 sem separação.
Discutir é normal, os feitios são diferentes e podem chocar mas é isso que faz de nós humanos e não robôs. É isso que faz de nós únicos. Mas temos de crescer todos os dias e suportar as diferenças dos outros. Temos de deixar os falsos ensinamentos que nos deram no berço e descobrir o que serve realmente para a nossa a vida a 2.
Como adultos temos de saber que o amor não é uma rosa sem espinhos, mas sim uma floresta escura cheia de vegetação venenosa. Cabe a nós saber lamber as feridas e sobreviver as acidentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário